Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Podemos marca ato de filiação de Sergio Moro em Brasília

Cerimônia acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal. O ex-juiz chegará ao Brasil em 1º de novembro

atualizado 22/10/2021 13:44

Michael Melo/Metrópoles

O Podemos marcou para o dia 10 de novembro o ato de filiação do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro ao partido. A cerimônia acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Segundo apurou a coluna, a ideia da legenda é focar o evento apenas na filiação do ex-juiz à sigla. O anúncio oficial da possível pré-candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022 ficará para outro ato político.

Além da cerimônia na capital federal, a sigla pretende fazer, ainda em novembro, outros dois eventos para celebrar a filiação de Moro: um em São Paulo e outro em Curitiba, onde o ex-juiz tem residência.

A perspectiva é a de que o ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro seja indicado pela presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), para assumir algum cargo na direção nacional da sigla.

Quando Moro desembarca no Brasil

Atualmente morando nos Estados Unidos, Moro deve desembarcar no Brasil em 1º de novembro. Nessa data, já não terá mais contrato com a consultoria Alvarez & Marsal, para a qual trabalha em Washington.

No fim de setembro, o ex-juiz veio ao Brasil para uma série de reuniões políticas. Nas conversas, deixou claro que só faria qualquer movimento político em novembro após encerrar o contrato com a Alvarez & Marsal.

Últimas notícias
Mais lidas