metropoles.com

Vídeo: Michelle Bolsonaro faz vigília no Alvorada e no Planalto

Primeira-dama comandou orações com um grupo evangélico na residência oficial do presidente da República e na sede do Poder Executivo

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/ Metropoles
Michelle Bolsonaro
1 de 1 Michelle Bolsonaro - Foto: Aline Massuca/ Metropoles

A primeira-dama Michelle Bolsonaro comandou uma vigília nos palácios da Alvorada e do Planalto, segundo imagens compartilhadas pelo Instagram de Michelle e apagadas horas depois (veja abaixo).

Nos vídeos, a esposa do presidente aparece pregando com uma Bíblia na mão. Cerca de 30 pessoas participaram da vigília, que, segundo a primeira-dama, acabou às 5 horas da manhã. Ela não informa a data, mas os vídeos foram postados na noite de domingo (31/7).

Os religiosos cantaram louvores na área externa do Alvorada e em diferentes espaços do Palácio do Planalto. No edifício-sede da Presidência da República, eles desceram a rampa que liga o gabinete presidencial ao Salão Nobre, local onde ocorrem cerimônias oficiais.

Veja:

 

Procurada, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência não forneceu detalhes sobre a vigília.

As visitas guiadas do público ao Palácio do Planalto e à residência oficial do presidente da República estão suspensas desde o início da pandemia de Covid-19. Mesmo com o fim da emergência sanitária, o governo federal não informou quando as visitas serão retomadas.

Participação na campanha

A primeira-dama entrou de cabeça na campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), com maior envolvimento nas agendas e nos eventos do marido.

Diante da rejeição de Bolsonaro entre o eleitorado feminino, Michelle é vista como uma figura que pode ajudar a atenuar a imagem ruim do chefe do Executivo nacional. No governo, ela coordena o programa Pátria Voluntária e impulsiona medidas voltadas a pessoas com deficiências.

Na solenidade de posse de Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019, ela surpreendeu ao discursar na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Desde então, a tradução simultânea em Libras passou a ser regra em eventos no Palácio do Planalto, em ministérios e até mesmo nas lives presidenciais, que sempre contam com intérpretes da língua.

Michelle é membro da Igreja Batista Atitude, sediada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Chá da tarde e ensino de Libras: a agenda de Michelle com ministros

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?