metropoles.com

Vídeo: Bolsonaro diz que quer zerar impostos de ração para peixes

Ao lado do presidente paraguaio, chefe de Estado brasileiro afirmou que medida deve “potencializar a piscicultura”

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Bolsonaro e Mario Abdo
1 de 1 Bolsonaro e Mario Abdo - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Em visita técnica às obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu (PR), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ter entrado em contato com a equipe econômica para zerar impostos de ração para peixes.

Ao lado do presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, Bolsonaro comentou um dos projetos desenvolvidos em conjunto com o país vizinho, a piscicultura no lago de Itaipu.

“Uma questão muito importante, que está em andamento com o Marito e o Parlamento paraguaio também, é a piscicultura no lago Itaipu. Temos a capacidade de aumentar no lado do Brasil em até 40% sua produção de pescado. Antevendo esse ‘boom’, nós já entramos em contato com a equipe econômica para zerarmos todo e qualquer imposto para ração de peixes. Nós queremos, realmente, potencializar o Brasil, potencializar o Paraguai na piscicultura”, disse o mandatário em entrevista.

Veja:

A visita às obras da segunda ponte entre Brasil e Paraguai ocorreu na manhã desta quarta-feira (31/8). Estavam com Bolsonaro o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), parlamentares do estado e ministros do governo.

Outras agendas

Bolsonaro cumpre agendas de campanha nesta quarta no Paraná. Em Curitiba faz uma motociata, com concentração às 14h, e um comício, marcado para as 16h.

À noite, também em Curitiba, Bolsonaro deve participar de jantar em uma churrascaria com cerca de 300 líderes do agronegócio do Paraná.

O jantar é organizado pelo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), além de entidades do setor agropecuário do Paraná.

Compartilhar notícia