Troca de farpas: Kataguiri chama Eduardo de “mimado” e “irresponsável”

Após ser criticado pelo filho do presidente, o democrata disse que o deputado federal não atua na Câmara em prol do governo

Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

atualizado 29/08/2019 13:02

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) protagonizou uma troca de farpas com Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), nesta quinta-feira (29/08/2019), por meio das redes sociais. O democrata afirmou que o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) só registra presença nas sessões plenárias de importância para o governo e vai embora, deixando votações importantes para trás.

“Deputados fantasmas, como Eduardo Bolsonaro, que colocam a digital no plenário e vão embora, olham para o painel, seguem a liderança do partido e só sabem o que votaram depois de votar”, disparou o líder do Movimento Brasil Livre (MBL). Ele ainda chamou o parlamentar de “mimado” e “irresponsável”.

E não parou por aí. Kim continuou a troca de farpas com Eduardo, questionando o motivo de o deputado não ter marcado presença do debate sobre o projeto de lei de abuso de autoridade, entre outras propostas importantes para o Executivo. “Onde estava Eduardo? Fritando hambúrguer. Covarde”, escreveu.

A declaração do democrata foi uma reação às críticas feitas pelo filho do presidente, nas quais acusa Kim de derrubar um veto de Bolsonaro. Nesta semana, deputados e senadores derrubaram medida que retomou a punição para quem divulgar notícia eleitoral falsa.

“Parabéns dep. Kim Kataguiri por ter viabilizado esse instrumento que vai calar exatamente aqueles que não divulgam fake news. A esquerda comemorou no plenário, será por quê?”, soltou Eduardo. “Além disso, o que é fake news”, questionou o parlamentar.

Últimas notícias