“Sou impedrejável”, diz Bolsonaro ao criticar Lula e Doria

Presidente voltou a chamar Lula de "nove dedos" e disse que governador de SP não consegue administrar o estado

atualizado 14/06/2021 12:27

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores na saída do Palácio da Alvorada 3Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em interação com apoiadores nesta segunda-feira (14/6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Após uma apoiadora dizer que opositores jogam muitas pedras no presidente e que Deus as junta para construir um castelo, o mandatário afirmou ser “impedrejável”.

“Sou impedrejável, mais uma aí”, disse ele na saída do Palácio da Alvorada. O chefe do Executivo tem dito ser “imorrível, imbrochável e incomível”.

Na conversa com simpatizantes, Bolsonaro disse que há uma demonstração clara de quem quer voltar ao poder em 2022. O titular do Planalto se referiu a Lula como “nove dedos” e disse que mais gente ficou mal acostumada com o poder.

“Você não sabe o que é uma cadeira presidencial pra desejar 22 pra gente. Tem uma demonstração clara de quem dominava o Brasil, né? Eles querem voltar a qualquer custo. Mas não é apenas aquele pessoal do nove dedos não, tem mais gente também que ficou mal acostumada ao longo dos 30 anos.”

Em seguida, ao comentar a mudança de postura do governador de São Paulo, Bolsonaro acusou o tucano de ter sede de poder e de não ser capaz de administrar o estado.

“É sede de poder, né? Não consegue administrar o estado dele, quer comandar o Brasil”, disparou. Doria pode ser um dos adversários de Bolsonaro na disputa presidencial de 2022.

Na ocasião, Bolsonaro ainda se eximiu de comentar a situação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e, sem citar nomes, disse que há dois candidatos no estado. “Eu não vou discutir política. Minas tem dois candidatos lá.”

A conversa de Bolsonaro com apoiadores foi registrada por um canal simpático no YouTube ao presidente.

Últimas notícias