metropoles.com

Relator de PL do teto remuneratório tem imóvel e ganha auxílio-moradia

Horas após ser questionado, o deputado Rubens Bueno informa à imprensa que protocolou ofício renunciando ao benefício

atualizado

Compartilhar notícia

Antonio Cruz/ Agência Brasil
entrevista do Lider do PPS na Camara dos Deputados,Deputado Rubens Bueno.
1 de 1 entrevista do Lider do PPS na Camara dos Deputados,Deputado Rubens Bueno. - Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Relator do projeto que regulamenta o teto remuneratório, que tenta limitar os “penduricalhos” nos salários de servidores, o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) recebe auxílio-moradia de R$ 4.253 da Câmara dos Deputados mesmo morando em um flat que pertence à esposa em Brasília. “Não fico (constrangido) porque o patrimônio é dela, não é meu”, justificou.

No momento do contato da reportagem, o deputado disse ainda que avaliaria “nesse final de mês” se abdica do auxílio. Logo depois, distribuiu comunicado à imprensa informando que protocolou ofício renunciando benefício.

Bueno informou ainda que pretende propor em seu parecer o fim do benefício pago em espécie, que não requer a comprovação de pagamento de moradia. Em contrapartida, é descontado Imposto de Renda do valor pago.

O deputado disse que repassa o valor do benefício à esposa, com quem ainda é casado. Segundo apurou a reportagem, essa situação tem gerado desconforto entre técnicos que trabalham no projeto e já gerou cobranças internas.

O relator reconheceu que é preciso acabar com esse “penduricalho” e disse que vai manter apenas o desembolso mediante comprovante de pagamento de aluguel. “Todos os problemas estão aflorando, inclusive o meu”, afirmou.

O imóvel em nome da esposa do deputado é um apartamento de 44,96 metros quadrados de área privativa no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília. A área total que consta no registro do imóvel é de 72,30 metros quadrados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?