metropoles.com

Queiroga pede mais tempo à CPI para entregar dados de Mayra e Pazuello

Ministro da Saúde solicitou ao comando do colegiado a prorrogação do prazo de cinco para 15 dias úteis

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
CPI COVID SENADO FEDERAL ex ministro pazuello
1 de 1 CPI COVID SENADO FEDERAL ex ministro pazuello - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu, nesta terça-feira (29/6), que o comando da CPI da Covid amplie o prazo para transferência de sigilo telemático do ex-ministro Eduardo Pazuello e da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do ministério, Mayra Pinheiro. 

No ofício enviado ao colegiado, Queiroga pede que o prazo passe de cinco para 15 dias úteis e amplia o pedido aos servidores Zoser Plata Bondin Hardman de Araújo, Francieli Fontana Suti le Tardetti Fantinato e Arnaldo Correia de Medeiros.

O ministro da Saúde alega, para a prorrogação de prazo, que a transferência de sigilo é de “alta complexidade” e demanda “a operacionalização das informações a serem consolidadas e encaminhadas”.

“Pelo exposto, visando atender adequadamente os termos do mencionado requerimento, solicito que seja deferida a solicitação de dilação do prazo, ressalvando o esforço que será empreendido por esse Ministério para o encaminhamento da resposta no menor tempo possível, uma vez que ciente do caráter temporário dessa insigne Comissão”, defendeu o titular da pasta no pedido.

A quebra de sigilo dos servidores, incluindo a transferência de dados do ex-ministro, foi aprovada em 10 de junho pelo colegiado.

Os requerimentos miram a atuação do governo federal no processo de aquisição de vacinas e tentam identificar como operava e quem integrava o chamado “gabinete paralelo” — grupo que prestava assessoramento alternativo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Os alvos das quebras já depuseram ao colegiado ou foram citados durante as oitivas, como envolvidos em episódios investigados pela CPI.

Veja a íntegra do ofício abaixo.

Ofício do Ministério da Saúde by Metropoles on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?