PT pede afastamento de Bolsonaro: “Risco de vida à população brasileira”

Na resolução do Diretório Nacional, o partido ainda afirma que apoiará inclusive um eventual processo de impeachment do presidente Bolsonaro

atualizado 02/05/2020 21:39

O Partido dos Trabalhadores publicou neste sábado (02/05) uma resolução do Diretório Nacional na qual defende o afastamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a destituição de seu governo.

Como justificativa, o partido diz que Bolsonaro “representa uma ameaça à democracia e um risco para a vida da população brasileira ao não apresentar políticas que garantam saúde e protejam empregos e a renda das famílias”.

No documento, o PT afirma que apoiará inclusive um eventual processo de impeachment de Bolsonaro.

“Qualquer que seja o caminho, impeachment ou cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, a perspectiva do PT é de que o afastamento seja concluído com a eleição de um governo legitimado pelo voto popular, como dissemos em 2019”, diz a nota.

“É hora de colocar um ponto final no governo Bolsonaro, essa página nefasta da História do Brasil. Só assim o Brasil poderá concentrar suas energias no enfrentamento do coronavírus e seu impacto sobre a economia e a vida da população, que vem em primeiro lugar”, conclui a resolução.

Últimas notícias