metropoles.com

PSDB relata 30 milhões de tentativas de invasão hacker durante prévias

Segundo o partido, hackers não obtiveram sucesso. Resultado da votação para escolha do candidato à Presidência deve ser divulgado às 19h

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
app previas psdb
1 de 1 app previas psdb - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

As votações das prévias do PSDB à Presidência terminaram às 17h deste sábado (27/11). A legenda informou que o número de tentativas de ataques superou – e muito – os 26 mil ataques estimados pelo partido. Ao todo, foram registradas cerca de 30,7 milhões de tentativas de acesso ao sistema de votação.

Os números são das empresas que realizaram auditoria do processo, de meia-noite até 17h. O número explodiu perto do fechamento do processo. De 16h20 às 16h52, foram identificados mais 26,7 milhões de tentativas de entrada no sistema.

De acordo com a assessoria da sigla, nenhuma das tentativas teve sucesso. Neste sábado, 25.854 filiados registraram sua opção para a disputa pelo Palácio do Planalto em 2022.

Os candidatos são os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

A estimativa do partido é que 70% dos 44.000 cadastrados no sistema tenham votado. Houve 2 registros para voto fora do Brasil. Um deles em Portugal, o outro na Califórnia.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações