Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Leite nega que prévias à Presidência causaram "desgaste" ao PSDB

"Nas prévias, a gente teve a oportunidade de fazer um bom treino internamente para ir às eleições com mais pique", disse o governador

27/11/2021 16:51, atualizado 27/11/2021 16:55
Compartilhar notícia
Hugo Barreto/Metrópoles
Eduardo Leite nas prévias do PSDB

Apesar das acusações mútuas trocadas durante a campanha e dos apelos feitos neste sábado (27/11) para que o PSDB investigue o possível acesso de apoiadores de João Doria (SP) a dados da votação, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, negou que há um “desgaste” dentro do partido. Segundo ele, o que existe é “ânimo e energia”.

“Não tem desgaste, tem ânimo e energia. As prévias são um exercício que nos faz chegar às eleições com mais fôlego”, disse Leite ao chegar ao diretório nacional da legenda.

“Nas prévias, a gente teve a oportunidade de fazer um bom treino internamente para ir às eleições com mais pique”.

Neste sábado, a campanha de Leite acionou o jurídico do PSDB depois que o presidente do diretório de São Paulo, Marco Vinholi, publicou um vídeo em que diz quantos votos Doria tem até agora.

A campanha do gaúcho quer saber se ele teve acesso aos dados. Vinholi alega que fez uma estimativa com base em pesquisas.

Leite nega que prévias à Presidência causaram “desgaste” ao PSDB - destaque galeria
6 imagens
Eduardo Leite, Arthur Virgílio e João Doria são os três candidatos das prévias do PSDB ao Planalto
Militantes de Eduardo Leite na entrada do local das prévias PSDB em Brasília
João Doria e Eduardo Leite nas Convenções do PSDB em Brasília
O governador do RS, Eduardo Leite, competirá com João Doria nas prévias do PSDB para presidenciável em 2022
Afirmou estar confiante sobre o pleito e evitou criticar o adversário
Eduardo Leite, Arthur Virgílio e João Doria nas prévias do PSDB, nesse domingo (21/11), em Brasília
1 de 6

Eduardo Leite, Arthur Virgílio e João Doria nas prévias do PSDB, nesse domingo (21/11), em Brasília

Divulgação/PSDB
Eduardo Leite, Arthur Virgílio e João Doria são os três candidatos das prévias do PSDB ao Planalto
2 de 6

Eduardo Leite, Arthur Virgílio e João Doria são os três candidatos das prévias do PSDB ao Planalto

Divulgação/PSDB
Militantes de Eduardo Leite na entrada do local das prévias PSDB em Brasília
3 de 6

Militantes de Eduardo Leite na entrada do local das prévias PSDB em Brasília

Hugo Barreto/Metrópoles
João Doria e Eduardo Leite nas Convenções do PSDB em Brasília
4 de 6

João Doria e Eduardo Leite nas Convenções do PSDB em Brasília

Hugo Barreto/Metrópoles
O governador do RS, Eduardo Leite, competirá com João Doria nas prévias do PSDB para presidenciável em 2022
5 de 6

O governador do RS, Eduardo Leite, competirá com João Doria nas prévias do PSDB para presidenciável em 2022

Caio Barbieri/Metrópoles
Afirmou estar confiante sobre o pleito e evitou criticar o adversário
6 de 6

Afirmou estar confiante sobre o pleito e evitou criticar o adversário

Caio Barbieri/Metrópoles