Petrobras: Bolsonaro exonera Caio Paes de Andrade de cargo na Economia

Nome de antigo secretário foi aprovado para dirigir a estatal pelo Conselho de Administração nesta segunda-feira (27/6)

atualizado 27/06/2022 23:34

Caio Mario Paes de AndradeEmiliano Capozoli/Divulgação Apex

A exoneração de Caio Paes de Andrade do cargo que ocupava no Ministério da Economia foi publicada, na noite desta segunda-feira (27/6), em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). O nome do antigo secretário foi aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras para comandar a estatal por 7 votos a 3.

Caio Mario Paes de Andrade tomará posse como novo presidente da Petrobras nesta terça-feira (28/6).

Andrade era secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital desde agosto de 2020. Formado em comunicação social pela Universidade Paulista (Unip), é pós-graduado em administração e gestão pela Harvard University e mestre em administração de empresas pela Duke University.

Ele será o quarto presidente da estatal durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Há cerca de uma semana, José Mauro Coelho anunciou a demissão do cargo dias após reajustes nos preços dos combustíveis.

Fernando Borges atuou como presidente interino na última semana.

Coelho cedeu à pressão do presidente, que tem afirmou que o conselho da Petrobras está “boicotando” o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, ao não se reunir para votar as novas indicações feitas pelo governo para o comando da empresa.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias