Para Onyx, lockdown é ineficaz pois não atinge “cães de rua e insetos”

De acordo com o ministro, os bichos podem transmitir Covid-19 aos que estão isolados. As autoridades de Saúde negam

atualizado 25/03/2021 21:45

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, voltou a criticar as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos por causa da pandemia de coronavírus. Para ele, o lockdown não é uma ferramenta eficiente. A declaração foi dada nesta quinta-feira (25/3), à Jovem Pan.

“Muitos apostam em uma ferramenta que é o lockdown, que já está provada que é ineficiente. Alguém consegue impedir que, nas áreas urbanas, o passarinho, o cão de rua, o gato, o rato, a formiga, se locomovam? Alguém consegue fazer lockdown dos insetos?”, perguntou. Em seguida, ele mesmo respondeu: “É óbvio que não”.

De acordo com Onyx, esses bichos podem transmitir a doença aos que estão isolados. “Todos eles transportam o vírus. Não são contaminados, mas podem transportar”, afirmou. Segundo as autoridades de Saúde, os animais não são considerados fonte significativa de transmissão.

A fala do ministro se tornou motivo de piada nas redes sociais. Muitos internautas questionaram se o vídeo foi manipulado, mas as declarações foram gravadas e divulgadas no YouTube da Jovem Pan.

Assista:

0

 

Últimas notícias