metropoles.com

Para Maia, Guedes “desrespeitou” Câmara ao falar em “pauta-bomba”

Criticado pelo ministro da Economia, o texto do “Plano Mansueto Light” foi alterado pelo relator, o deputado Pedro Paulo (DEM-RJ)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rodrigo Maia na Mesa Diretora da Câmara
1 de 1 Rodrigo Maia na Mesa Diretora da Câmara - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (13/04) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, “desrespeitou” os parlamentares ao chamar o projeto do “Plano Mansueto Light” de “pauta-bomba”.

Um dos motivos era a suspensão das dívidas dos estados e municípios à União e a previsão de R$ 50 bilhões em empréstimo. Com isso, o relator da proposta, o deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), recuou e retirou os dispositivos do texto, que deverá ser pautado no plenário virtual da Casa nesta tarde.

“Não podemos ser acusados em um dia e depois sermos a solução. O desrespeito à Câmara foi muito grande. Ficamos tranquilos e equilibrados, mas é uma questão na qual  a sociedade cobra da gente responsabilidade”, disse Maia em coletiva de imprensa.

O deputado informou que a última versão do relatório mantém apenas o “fundamental”. “O governo disse que a proposta que incluía [esses dispositivos] era ‘pauta-bomba’. Como isso não me incomoda, porque todos sabem qual a minha agenda desde que assumi a presidência, e eles consideraram isso um excesso, tiramos o excesso.”

O presidente da Câmara afirmou que o projeto agora está “mais enxuto” e, se o governo quiser reintroduzir no texto a questão do endividamento dos entes federativos, deve mandar uma matéria própria. “Em dois ou três dias o plenário vota”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?