Olavo de Carvalho ataca Maitê Proença e ofende Regina Duarte: “VTNC”

Escritor reclamou das críticas da atriz, mas também não poupou a auxiliar de Bolsonaro – e ainda insultou a classe artística: "Vampiros"

atualizado 08/05/2020 16:21

Fiolósofo Olavo de CarvalhoReprodução/Twitter

O escritor Olavo de Carvalho saiu em defesa da secretária nacional de Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido), Regina Duarte, depois de ela se irritar, na quinta-feira (07/05), em entrevista à CNN, com a exibição de um vídeo da atriz Maitê Proença em que sua atuação à frente da pasta, bem como a de Bolsonaro, são criticadas.

Para Olavo, Maitê deu um “show de analfabetismo cívico“. “É incrível uma pessoa pretensamente culta não perceber o quanto é imoral colocar pretensas obrigações de solidariedade corporativa acima dos deveres de um funcionário público para com o Estado e a população contribuinte”, escreveu ele no Facebook.

No vídeo exibido pela CNN, Maitê afirma que a classe artística está “perplexa” com a falta de uma política para o setor cultural durante a pandemia e cobra de Regina um posicionamento sobre as recentes mortes do escritor Rubem Fonseca, do compositor Aldir Blanc e do ator Flávio Migliaccio.

“Maitê, a Regina não tem obrigação NENHUMA para com uma classe que sempre viveu de dinheiro público. Ela tem para com os milhões de brasileiros que pagam o salário dela e o de toda essa maldita classe de vampiros”, disparou Olavo.

Embora tenha defendido Regina em relação às críticas de Maitê, Olavo disparou, contudo, contra ambas: “Uma como a outra, essas véia (sic) embonecada metida a intelequituar (sic) não há saco que aguente”. “Regina, VTNC”, completou em outro post.

Maitê, a Regina não tem obrigação NENHUMA para com uma classe que sempre viveu de dinheiro público. Ela tem para com os…

Publicado por Olavo de Carvalho em Quinta-feira, 7 de maio de 2020

0

Últimas notícias