Ministro dá carona em avião da FAB para esposa passar férias em Paris

O casal se hospedou no Hotel Bedford, localizado no centro histórico, a menos de 3 km da avenida mais famosa da cidade, a Champs-Élysées

DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 03/09/2019 11:16

A mulher do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, viajou de férias em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para Paris, na França. Ela pegou carona com o marido, que seguia para um encontro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) na cidade, entre 20 e 25 de maio. As informações são da Folha de S.Paulo.

Maria Eduarda de Seixas Corrêa também é diplomata e trabalha como chefe da Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento, setor administrativo responsável pelo aprimoramento de funcionários no Itamaraty.

Ela foi e voltou com a aeronave oficial, além de ter ficado em Paris como turista, sem pagar passagem e compartilhando o mesmo quarto com o marido, segundo o veículo. A hospedagem foi custeada pelo governo, uma vez que Ernesto estava em missão oficial.

O casal se hospedou no Hotel Bedford, localizado no centro histórico de Paris, a menos de três quilômetros da avenida mais famosa da cidade, a Champs-Élysées. De acordo com o site do estabelecimento, as diárias variam de 160 euros (R$ 734) a 490 euros (R$ 2.250), mais taxas, que mudam conforme o número de ocupantes.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Itamaraty confirma que Maria Eduarda foi à França de férias, tendo se hospedado com o marido. Contudo, disse que os custos de alimentação foram bancados por ela.

Últimas notícias