Justiça nega recursos de Rosinha Garotinho e de ex-secretário
Além da ex-governadora, Ricardo Oliveira Bruno, que respondeu pela Comunicação do Rio, teve os direitos políticos suspensos por cinco anos
atualizado
Compartilhar notícia

A 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negou os recursos da ex-governadora do Rio Rosinha Garotinho e do ex-secretário estadual de Comunicação Ricardo Oliveira Bruno no processo em que ambos respondem por improbidade administrativa.
Conforme o TJRJ, a decisão suspende os direitos políticos dos dois pelo prazo de cinco anos e, pelo mesmo período, ficam proibidos de receber benefícios ou incentivos fiscais, entre outras punições.O processo aponta que, em 2004, a então governadora pagou com dinheiro público a resposta a um jornal que criticou o uso de programas assistenciais para fins eleitorais.
A defesa de Rosinha Garotinho informou que vai recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e reafirmou que as acusações contra a ex-governadora, nesse processo, “são absurdas”.
