Joice acusa Eduardo Bolsonaro de divulgar obra usando foto do governo Dilma

A deputada federal ironizou a relação que os bolsonaristas fazem entre notícias falsas e liberdade de expressão

atualizado 02/07/2020 17:46

Joice Hasselmann com o cabelo presoRafaela Felicciano/Metrópoles

A deputado federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acusou Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) de disseminar notícias falsas nas redes sociais. No Twitter, a parlamentar afirmou ser grave o deputado fazer propaganda para o governo do pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com fotos de outra gestão do Executivo – no caso, de Dilma Rousseff, do arqui-inimigo PT.

“Isto não é boato, nem engano. Trata-se de um deputado federal fazendo propaganda do governo Bolsonaro usando foto de 2011. A foto da obra no governo de Dilma foi repassada para a Secom. Vão chamar fake news de liberdade de expressão?”, escreveu.

Na última segunda-feira (29/6), Eduardo publicou fotos de militares trabalhando em uma obra com a legenda: “Alô esquerda, esse é o segredo! Trabalhar e não roubar”. Entretanto, a imagem foi feita em 2011, durante o governo Dilma. 

As fotos são de militares trabalhando em uma das obras de transposição do Rio São Francisco e viralizaram nas redes sociais como se tivessem sido feitas durante o governo de Bolsonaro. O Exército, contudo, admitiu, em nota, que ela eram de 2011.

0

 

Últimas notícias