metropoles.com

Haddad diz que candidatura de Lula em 2022 é uma “decorrência natural”

A fala acontece após o ministro Edson Fachin ter decidido anular todos os processos envolvendo o ex-presidente na Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

SERGIO CASTRO/ESTADÃO
Lula e Haddad
1 de 1 Lula e Haddad - Foto: SERGIO CASTRO/ESTADÃO

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que disputou as eleições presidenciais em 2018, disse nesta segunda-feira (8/3) ao Painel, da Folha de S.Paulo, após a anulação de processos do ex-presidente Lula na Lava Jato, que “a justiça é um fato a celebrar” e também que “a candidatura de Lula é uma decorrência natural”.

“Todas as vezes que falei do assunto, fiz a ressalva sobre a precedência de Lula [como candidato do PT], que sempre apoiei”, completou  Haddad.

As falas aconteceram após o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ter decidido anular todos os processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no âmbito da força-tarefa em Curitiba (PT). Na prática, essa medida torna o petista elegível.

Haddad usou as redes sociais para comentar o caso:

A decisão

Fachin informou, em nota, que a 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba não era o juízo competente para processar e julgar casos envolvendo o petista.

Com a decisão, os processos serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, à qual caberá dizer se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?