metropoles.com

Governo nomeia novo secretário de Vigilância em Saúde

Arnaldo Correia de Medeiros assume o cargo antes comandado por Wanderson de Souza, auxiliar próximo do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta

atualizado

Compartilhar notícia

O governo nomeou, nesta sexta-feira (05/06), o novo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Arnaldo Correia de Medeiros assume o cargo antes comandado por Wanderson de Souza, auxiliar próximo do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

A portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, e não pelo interino da Saúde, general Eduardo Pazuello.

0

Wanderson pediu demissão de cargo no mês passado. Assim como Mandetta, ele discorda do posicionamento do Palácio do Planalto e defende o isolamento social para combater o novo coronavírus.

No entanto, Wanderson já defendeu o novo protocolo do Ministério da Saúde que autoriza o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 desde os primeiros sintomas. “Está condizente com o que determina o Conselho Federal de Medicina”, afirmou anteriormente.

O novo secretário tem graduação em ciências farmacêuticas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Era professor titular da instituição e foi superintendente e diretor de Planejamento do Hospital Universitário Lauro Wanderley, também da universidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?