General Pazuello nomeia mais quatro militares para o Ministério da Saúde

Pasta sofre um processo de militarização após a saída de Nelson Teich, em meio à pandemia do novo coronavírus

atualizado 20/05/2020 9:23

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, nomeou nesta quarta-feira (20/05) mais quatro militares para atuar na pasta.

Um deles, o coronel Alexandre Martinelli Cerqueira, será subsecretário de Assuntos Administrativos. Fica exonerado Alexandre Pozza Urnau Silva.

Os outros três militares vão exercer cargos de diretores e de assessoria no Ministério da Saúde.

Entre eles, a 1ª tenente Laura Tiribi Appi tem experiência na área, conforme apurado pelo Metrópoles. No ano passado, ela chegou a produzir um artigo sobre doenças infecciosas pela Escola de Saúde do Exército.

As nomeações e, consequentemente, exonerações, foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Veja as mudanças:

  • coronel Alexandre Martinelli Cerqueira, comandante do 3º Batalhão de Suprimento. Exercer o cargo de subsecretário de Assuntos Administrativos. Sai: Alexandre Pozza Urnau Silva. (Veja aqui);
  • 1ª tenente Laura Tiriba Appi, da Escola de Saúde do Exército. Exercer o cargo de assessora da Secretaria-Executiva. Sai: Neilton Araujo de Oliveira. (Veja aqui);
  • 1º tenente Paulo Cesar Ferreira Júnior, da Brigada de Infantaria de Selva. Exercer o cargo de diretor de programa da Secretaria-Executiva. Sai: Djedah de Souza Lisboa. (Veja aqui);
  • major Celso Coelho Fernandes Júnior, engenheiro. Exercer o cargo de coordenador-geral da Subsecretaria de Assuntos Administrativos. Sai: Ana Paula Silveira de Brito. (Veja aqui).
Militarização

Após a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde, a pasta passa por um processo de militarização com a chegada do general Eduardo Pazuello, que hoje é ministro interino.

0

Nessa terça-feira (20/05), o general trouxe para o alto escalão da pasta nomes próximos a ele. Foram ao menos nove militares para a pasta.

Um dos exemplos é o coronel Antônio Élcio Franco Filho. O militar passa a ser o substituto temporário da Secretaria Executiva da pasta.

 

Últimas notícias