metropoles.com

FHC pede renúncia de Bolsonaro: “Poupe-nos do impeachment”

Após o ex-ministro da Justiça Sergio Moro acusar o presidente da República de querer intervir na PF, o tucano pediu que ele deixe o cargo

atualizado

Compartilhar notícia

Tânia Rêgo/Agência Brasil
FHC
1 de 1 FHC - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pediu nesta sexta-feira (24/04) que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), poupe a população brasileira do desgaste de um processo de impeachment e renuncie ao cargo.

A declaração do tucano no Twitter ocorreu após o anúncio de demissão do agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Em pronunciamento, o ex-juiz disse entregaria o cargo por não concordar com “intervenções políticas” de Bolsonaro na Polícia Federal.

“É hora de falar. Presidente está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil”, escreveu  FHC.

Moro anunciou que deixaria o cargo de ministro na manhã desta sexta-feira ao ser informado sobre a demissão do então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Segundo ele, o presidente queria “relatórios de inteligência” da PF, algo que não é parte das incumbências da corporação.

Após as acusações de Moro, o presidente fará um pronunciamento às 17h desta sexta, no Palácio do Planalto, para, nas suas palavras, “restabelecer a verdade sobre a demissão” de Maurício Valeixo e de Moro. 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?