metropoles.com

Eduardo Bolsonaro faz apelo a militares venezuelanos pela democracia

Nota conjunta com a parlamentar argentina Cornelia Schmidt-Liermann foi publicada neste sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Alan Santos/PR
Eduardo Bolsonaro nos EUA
1 de 1 Eduardo Bolsonaro nos EUA - Foto: Alan Santos/PR

Os presidentes das comissões de relações exteriores das Câmaras de Deputados do Brasil e da Argentina — Eduardo Bolsonaro e Cornelia Schmidt-Liermann — assinaram uma nota conjunta, publicada neste sábado, (04/05/2019), na qual convocam o povo e as forças militares da Venezuela a apoiarem, de forma unida e pacífica, a restauração da democracia no país.

“O papel dos militares venezuelanos neste momento da história é fundamental para trazer o retorno da normalidade institucional e a liberdade plena dos cidadãos venezuelanos”, declararam.

Os líderes parlamentares do Brasil e da Argentina disseram esperar que as forças armadas venezuelanas se juntem ao movimento de oposição ao governo de Nicolás Maduro, liderado por Juan Guaidó, para acabar com o que classificam como uma crise humanitária no país.

No documento, eles também comemoraram a soltura de Leopoldo López, um dos principais líderes da oposição da Venezuela. Ele cumpria prisão domiciliar há dois anos, condenado por liderar protestos contra Maduro em 2014.

Os parlamentares condenaram o uso de violência por parte do governo de Maduro contra os manifestantes que ocuparam as ruas de diversas cidades da Venezuela nos últimos dias. Por fim, pedem a nomeação de um governo de transição e a realização de eleições livres no país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?