Deputado recebe ex-marido e agressor de Maria da Penha: “Versão intrigante”

Jessé Lopes (PSL-SC) publicou nos stories do Instagram que se reuniu com Marco Antônio, que tentou assassinar a ex-mulher, hoje tetraplégica

atualizado 31/08/2021 21:31

Jesse Lopes e ex-marido de Maria da PenhaReprodução/Instagram

O deputado estadual de Santa Catarina Jessé Lopes (PSL), bolsonarista, se reuniu com o ex-marido de Maria da Penha, Marco Antônio. Em foto publicada nas redes sociais, ele disse que a versão dele para a agressão é, “no mínimo, intrigante”.

“Conhecem este senhor?”, perguntou Lopes, nos stories do Instagram. “Seu nome é Marco Antônio, o marido da Maria da Penha. Visitou o meu gabinete e contou a sua versão sobre o caso que virou lei no Brasil. Sua história é, no mínimo, intrigante”.

0

O registro viralizou e gerou polêmica. “Parece brincadeira, mas o deputado Jessé Lopes (PSL-SC) recebeu o ex-marido da Maria da Penha e disse que ouviu a ‘versão’ do agressor, que deu um tiro em suas costas, deixando-a paraplégica e que depois tentou matá-la eletrocutada. Essa gente não tem alma”, escreveu um internauta.

“A história é intrigante porque mesmo depois de tudo, o cara tá passeando de boa por aí. Intrigante pela impunidade, só se for…”, disse outro.

Crime

Maria da Penha sofreu constantes agressões por parte do marido. Em 1983, ele tentou matá-la com um tiro nas costas, que a deixou paraplégica. Posteriormente, ele teria tentando eletrocutá-la.

Ela, então, criou coragem para denunciar o agressor. Após anos de luta, a Lei n° 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, foi sancionada em agosto de 2006, visando a proteção de mulheres da violência doméstica e familiar. A legislação completou 15 anos neste mês.

A reportagem tentou contato com o gabinete do deputado, mas ninguém atendeu.

Mais lidas
Últimas notícias