Damares visita hospital no Piauí: “Viemos ver o milagre da cloroquina”

A ministra atendeu pedido de Bolsonaro e se reuniu com o prefeito da cidade de Floriano para tratar sobre o combate ao coronavírus

atualizado 14/05/2020 17:04

A pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a ministra Damares Alves, da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, foi visitar um hospital em Floriano, no Piauí, nesta quinta-feira (14/05). No local, pacientes de coronavírus são tratados com a hidroxicloroquina. Segundo ela, a equipe foi até lá “para ver o milagre”.

“A gente veio ver o milagre do uso da cloroquina associada a outros medicamentos. Pessoas estão sendo salvas em Floriano, é extraordinário. Eu vim ver a união de forças, de médicos, de técnicos da Atenção Básica de Saúde aos médicos do Hospital Regional, eles estão salvando vidas. Aqui em Floriano, o prefeito decidiu não cavar covas, mas salvar vidas”, declarou Damares.

Acompanhada de técnicos do Ministério da Saúde e da Ciência e Tecnologia, a ministra observou a rotina do Hospital Regional Tibério Nunes.

A ministra ainda se reuniu com o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), e com o diretor do hospital, Justino Moreira, para discutir um novo protocolo a base de cloroquina com a azitromicina, que de acordo com os médicos locais, tem diminuído o número de complicações pulmonares e a quantidade de pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa da Covid-19.

0

 

Últimas notícias