metropoles.com

CPI da Covid reconvoca motoboy da VTCLog e quebra sigilo da empresa

Diretora-presidente não compareceu ao depoimento desta terça-feira, mas se colocou à disposição para outro dia

atualizado

Compartilhar notícia

Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPIPANDEMIA) realiza oitiva do procurador da empresa Davati Medical Supply no Brasil_
1 de 1 Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPIPANDEMIA) realiza oitiva do procurador da empresa Davati Medical Supply no Brasil_ - Foto: null

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou, nesta terça-feira (31/8), os requerimentos de reconvocação do motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva, da VTCLog, e a quebra de sigilos telefônico, fiscal, bancário e telemático da VTC Logística de 2018 até o momento.

O motoboy prestaria depoimento à CPI nesta terça-feira, mas, por força de uma decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o desobrigou a comparecer, a oitiva foi desmarcada e o colegiado recorreu ao Supremo.

Diante disso, a comissão convocou a diretora-presidente da VTCLog, Andreia Lima, mas avisou que não poderia comparecer por estar em agenda em São Paulo.

A direção da CPI identificou, por meio de relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que o motoboy sacou R$ 4,7 milhões, parte em espécie, para a empresa.

Sobre as quebras de sigilos, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) destaca a empresa é suspeita de irregularidades em contratos com o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias e, consequentemente, com a pasta.

“Diante dos indícios de irregularidades e das inúmeras suspeitas de negociações ilícitas dentro da pasta ministerial, bem como do possível envolvimento do senhor Roberto Dias em inúmeros fatos relacionados à sua função, faz-se imprescindível a aprovação do presente requerimento de transferência”, diz.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?