metropoles.com

“Vacinação no Brasil continua a passos de cágado”, diz Renan Calheiros

O relator da CPI da Covid-19 rebateu o líder do governo no Senado que fazia defesa da gestão Bolsonaro durante a pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Renan Calheiros
1 de 1 Renan Calheiros - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), rebateu, nesta terça-feira (31/8), o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), sobre os números da vacinação. Bezerra disse que cerca de 80% da população adulta estava imunizada.

“A vacinação no Brasil, apesar do trabalho dessa CPI, continua a passos de cágado”, contestou Calheiros.

Bezerra disse que o presidente se empenhou com a transferência de recursos expressivos aos estados e municípios e enalteceu a campanha de vacinação do Brasil. “Com uma dose única, o Brasil está chegando a quase 80% da população adulta, esse índice já supera ao dos Estados Unidos”, disse.

Calheiros respondeu que, até hoje, só foram vacinados apenas 28% da população está vacinada com as duas. “A vacinação no Brasil, apesar do trabalho dessa CPI, continua a passos de cágado. É por isso que está morrendo muita gente ainda. Nós estabilizamos num número alto. E essa CPI tem, sim, que cobrar responsabilidade”, disse o relator.

“Vossa excelência quer atribuir isso ao presidente Bolsonaro e a esse governo, que matou mais de 580 mil pessoas?”, acrescentou o senador Humberto Costa (PT-PE). Bezerra pediu respeito.

Sem os depoimentos de Ivanildo Gonçalves, motoboy da VTC Log, e da diretora-presidente Andreia Lima, da mesma empresa, a comissão vota requerimentos e debate algumas questões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?