metropoles.com

Covid-19: Moro pede que autoridades tenham “cuidado com exageros”

Segundo o ministro, é necessário ter cautela ao tomar alguma inciativa contra as pessoas que desrespeitam o isolamento social

atualizado

Compartilhar notícia

O ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, pediu cuidado às autoridades no trato com as pessoas que descumprirem as medidas de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. A declaração foi dada em entrevista ao site Jota.

Quase um mês após assinar uma portaria interministerial em conjunto com Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, que prevê responsabilização penal com possibilidade de prisão aos que não respeitarem a quarentena, Moro disse que o caminho requer diálogo e orientação.

“As pessoas têm que seguir as orientações necessárias para debelar essa pandemia. E nós temos que tomar cuidado com exageros, com atos que possam configurar algum tipo de abuso. A portaria regula essas situações bastante específicas ali no caso da quarentena”, disse.

Segundo ele, o diálogo é necessário. “Nós estamos colocando lá, principalmente, que é importante o diálogo, a orientação, seja a autoridade sanitária, polícia, orientar a pessoa a cumprir a medida (de segurança sanitária). Esse é o melhor caminho”, afirmou o ministro.

Popularidade

Questionado sobre sua posição a respeito das medidas de isolamento social, que dividem o próprio governo federal, Moro afirmou que elas cabem às pessoas que estão trabalhando diretamente no enfrentamento à pandemia.

Ele ainda disse que não se preocupa com popularidade ao tomar as iniciativas no ministério.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações