Coronavírus: deputado pede a Bolsonaro intervenção federal no Ceará

Segundo Roberto Pessoa, o estado da saúde pública no estado é de calamidade. Ele critica as ações tomadas contra a disseminação do vírus

atualizado 15/05/2020 11:39

O deputado federal Roberto Pessoa (PSDB-CE) enviou um ofício ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pedindo intervenção federal no Ceará. Segundo ele, a medida é necessária para conter o caos na saúde pública em meio à pandemia de coronavírus.

Ele critica a atuação da gestão do estado. “Considerando que o governo do Estado perdeu a capacidade de preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas, conforme estabelecido na Constituição Federal, assim como não garante as mínimas condições de trabalho aos profissionais de saúde pública que estão trabalhando em condições desumanas”, escreveu.

Veja a íntegra do documento:

Intervenção federal by Metropoles on Scribd

O governador do Ceará, Camilo Santana, tem adotado medidas de isolamento contra a disseminação do vírus.

“Como se vê, o estado do Ceará chegou ao seu limite de investimento para o combate à pandemia e, mesmo assim, a curva continua sendo crescente e espalhando para todos os municípios”, diz o parlamentar.

Para ele, as medidas tomadas por Santana têm se mostrado ineficientes e, por isso, é necessária a intervenção do governo.

0

 

Últimas notícias