Câmara: “Vamos para o 2° turno e vamos ganhar a eleição”, diz Baleia Rossi

Parlamentar afirma que recebeu apoio de dezenas de parlamentares e reclamou de uma suposta cobrança para que deputados filmem seus votos

atualizado 01/02/2021 19:10

Deputado Baleia Rossi se candidata à presidência da CâmaraIgo Estrela/Metrópoles

Apesar dos reveses dos últimos dias, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, buscou transmitir confiança ao chegar na Casa, nesta segunda-feira (1°/2). O emedebista assegurou que vai ao segundo turno e será eleito contra o deputado Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo Palácio do Planalto.

“Meu adversário começou a se preocupar porque viu que cada deputado vai refletir sobre o seu voto. Não é possível uma interferência de tal magnitude, outro poder interferir na decisão livre e democrática de cada um dos parlamentares. É bom que estejam preocupados, porque vamos para o segundo turno e vamos ganhar a eleição”, declarou Rossi a jornalistas.

Rossi não esteve presente na reunião do colégio de líderes, onde imperou o clima de tensão. O seu bloco não teria sido registrado no prazo, o que gerou imbróglio, com troca de ofensas e tapa na mesa. Aliados de Lira ironizaram o grupo de Rossi, dizendo que eles querem ganhar no tapetão.

O emedebista evitou criticar possíveis defecções de deputados de partidos que compõe seu bloco. Disse que nas últimas horas recebeu apoio de dezenas de parlamentares e reclamou de uma suposta cobrança para que deputados filmem seus votos.

“Essa história de querer humilhar a Câmara, de diminuir a Câmara, de pedir para deputado gravar voto. Isso é absurdo, não pode existir. O deputado tem que votar livremente, dentro da sua consciência. Não podemos diminuir a importância da Câmara dos Deputados, essa Câmara é a Câmara de Ulysses Guimarães, e não se ajoelha a ninguém, só à população”, declarou.

Últimas notícias