Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Bolsonaro visita general Villas Bôas neste domingo (6/3)

Presidente não tem compromissos oficiais. Ele cumprimentou apoiadores ao chegar ao Setor Militar Urbano

06/03/2022 12:08, atualizado 06/03/2022 12:37
Compartilhar notícia
Hugo Barreto/Metrópoles
Bolsonaro visita general Villas Bôas no SMU

Sem compromissos oficiais na agenda, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma rápida visita, na manhã deste domingo (6/3), ao general Villas Bôas, no Setor Militar Urbano, em Brasília.

O mandatário saiu do Palácio da Alvorada acompanhado de seguranças e cumprimentou apoiadores na chegada ao QG do setor militar de Brasília.

O último encontro entre o general e o presidente foi na quinta-feira (3/3), durante cerimônia sobre doenças raras, no Palácio do Planalto.

Na solenidade, Bolsonaro definiu Villas Bôas como “uma pessoa que sempre transmitiu fé, coragem e patriotismo, na vida pessoal e profissional”.

Villas Bôas tem esclerose lateral amiotrófica. A doença basicamente provoca a morte dos neurônios que controlam os músculos voluntários. Com isso, as células nervosas se quebram, o que reduz a funcionalidade dos músculos aos quais dão suporte. A causa é desconhecida, e o principal sintoma é a fraqueza muscular.