Bolsonaro vai a posto médico do Palácio do Planalto

Presidente ficou cerca de 40 minutos no local. Não foi informada a razão da ida ao departamento médico

atualizado 01/09/2021 10:37

Presidente Jair Bolsonaro participa da solenidade de Passagem de Comando do Comandante de Operações Especiais em Goiania 4Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi até o departamento médico do Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (1°/9). O posto fica localizado no anexo do palácio, próximo ao gabinete da Vice-Presidência.

O mandatário deixou a residência oficial da Presidência da República, o Palácio da Alvorada, às 7h e deu entrada no posto médico poucos minutos depois. Ele deixou o local por volta de 7h40 e seguiu para a base aérea, onde há previsão de decolagem ao Rio de Janeiro.

Questionado por repórteres se estava bem, Bolsonaro caminhou alguns metros e acenou para a imprensa. Procurada, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) não detalhou o estado de saúde do presidente.

Nesta quarta, Bolsonaro tem previsão de agenda no Rio, em solenidade de entrega de medalhas para militares atletas que participaram das Olimpíadas Tóquio 2020. O evento é organizado pelo Ministério da Defesa e vai ocorrer às 11h no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).

Na agenda oficial divulgada pela Secom, Bolsonaro parte de Brasília para o Rio às 8h40. Ele deve regressar à capital no meio da tarde. Não há outros compromissos oficiais.

Crise de soluços

Em meados de julho deste ano, Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com uma crise de soluços persistente.

Em razão das dores abdominais, a equipe médica decidiu pela transferência do presidente para o Hospital Vila Nova Star, zona sul de São Paulo. Após avaliação, o mandatário não precisou se submeter a cirurgia e ficou em observação no hospital. Ele retomou a agenda na capital federal quatro dias depois.

Na campanha presidencial de 2018, Bolsonaro recebeu uma facada em um atentado na cidade de Juiz de Fora (MG). O titular do Palácio do Planalto já passou por seis cirurgias desde então.

0

Mais lidas
Últimas notícias