Bolsonaro tem pior avaliação do que Doria e Witzel nos estados

Os governadores de Rio e São Paulo já marcaram posição contrária ao presidente nas medidas de combate ao novo coronavírus

Rafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 08/04/2020 9:32

Em lados opostos na crise provocada pelo novo coronavírus, os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Wtizel, e de São Paulo, João Doria, são mais bem avaliados nos estados em relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Os dados são de nova pesquisa Datafolha, publicada nesta quarta-feira (08/04) pelo jornal Folha de S.Paulo. O levantamento foi feito entre os dias 1º e 3 de abril.

Doria, em São Paulo, tem aprovação de 51% da população do estado. Já Witzel, no Rio, tem avaliação positiva de 55% dos cidadãos.

O presidente Jair Bolsonaro tem em SP aprovação de 28% e no Rio, de 34%. A média nacional fica em 33%.

O embate maior entre os governadores e Bolsonaro ocorre devido às medidas de isolamento social para conter a disseminação do coronavírus.

Enquanto Doria e Witzel têm publicado decretos de quarentena nos estados, o presidente já pediu o fim do “confinamento em massa” e a retomada das atividades. Bolsonaro também classificou o coronavírus como uma “gripezinha”.

Os governadores têm seguido recomendações do Ministério da Saúde, comandado por Luiz Henrique Mandetta, e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Últimas notícias