Bolsonaro provoca Renan Calheiros: “Especialista em desvio de recurso”

Presidente fez a afirmação em referência a uma frase do relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros

atualizado 14/06/2021 9:48

Presidente Jair Bolsonaro , durante apresentação das ações para desburocratização e atração de investimentos para setor de turismo 2Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em conversa com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, na manhã desta segunda-feira (14/6), atacou o relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL). O chefe do Executivo chamou o relator de “especialista em desvio de recurso”.

“Vocês estão acompanhando o Senado americano? Investigando a origem do vírus, possíveis medicamentos para a cur… Bem diferente do que está acontecendo aqui. O Renan falou claramente que não quer apurar desvios de recursos. Ele devia apurar porque ele é especialista nisso, né?”, disse Bolsonaro.

O momento foi registrado e publicado por um canal simpatizantes ao governo.

Bolsonaro se refere à fala do senador, proferida em maio, na qual ele afirmou que investigar repasses de recursos a estados e municípios não era o foco da CPI da Covid-19. Ela foi instaurada com o objetivo de investigar a conduta do governo federal diante da crise sanitária, em especial, em Manaus.

“Tem muita gente querendo, em primeiro lugar, impedir essa investigação. E, em segundo lugar, desviar o rumo dessa investigação para desvio de recursos de estados e municípios”, disse Renan, na ocasião, em entrevista ao Uol.

Últimas notícias