metropoles.com

Bolsonaro ataca Doria e Witzel: “Demagogia barata”

Presidente afirmou que medidas adotadas por governadores e prefeitos são “crime” e arrebentam o país

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou nesta quarta-feira (25/03) que medidas adotadas pelos governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), para conter o avanço da epidemia do coronavírus são “demagogia barata”.

A declaração foi dada instantes antes de o presidente entrar em uma videoconferência com os governadores da região Sudeste.

“O que estão fazendo no Brasil, alguns poucos governadores e alguns poucos prefeitos, é um crime. Eles estão arrebentando com o país, estão destruindo empregos aqueles caras que falam ‘a economia é menos importante do que a vida’. Cara pálida, não dissocie uma coisa de outra”, criticou.

Bolsonaro, que até então evitava citar nomes de governadores, mencionou Doria e Witzel ao dizer que eles “estão fazendo uma demagogia barata para esconder outros problemas”. O presidente também afirmou que eles “se colocam junto à mídia como salvadores da pátria, como o messias que vai salvar os estados e o Brasil do caos”.

Enquanto atacava as medidas de confinamento, o presidente fez um apelo dizendo que “o caos está aí” e pediu para que os brasileiros acordem para a realidade.

“Se nós não acordarmos para a realidade, dentro de poucos dias, deixo bem claro, poucos dias poderá ser tarde demais. Não adianta governador depois vir pedir GLO pra mim porque não teremos gente suficiente pra conter o caos que infelizmente já se aparece no horizonte.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?