metropoles.com

Bolsonaro critica Doria, Witzel e Ibaneis por “clima de terror”

Presidente está irritado com ações de governadores, como fechamento de divisas e suspensão do funcionamento de aeroportos

atualizado

Compartilhar notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), do Rio de Janeiro, Wilson Witzel  (PSL), e do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

Para o chefe do Palácio do Planalto, as medidas implantadas pelo governadores no combate ao coronavírus criam um “clima de terror”.

Na noite deste sábado (21/03), em entrevista ao canal de notícias CNN, Bolsonaro subiu o tom contra os chefes dos executivos locais.

Os ataques mais duros foram destinados a Doria e Witzel, mas Ibaneis foi citado indiretamente como “até mesmo o governador do DF”.

“Eles [governadores] estão aplicando uma dose de remédio excessiva e isso pode virar veneno”, reclamou.

Bolsonaro ficou irritado com decretos de governadores que, por exemplo, fecharam divisas e suspenderam o funcionamento de aeroportos.

“Isso leva à depressão e a pessoa em depressão fica com a imunidade baixa. Assim, o vírus pode ser mais letal. É uma onda preocupante, mas vai passar”, afirmou à  TV.

Na tarde deste sábado, Bolsonaro reagiu às ações dos governadores e determinou, em decreto presidencial, 35 serviços e atividades que não devem ser descontinuados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?