Bolsonaro a apoiadora que questionou eleições: “A senhora é jornalista?”

Mulher pediu que o presidente apresentasse as provas de que o pleito de 2018, do qual saiu vitorioso, teria sido fraudado

atualizado 07/05/2020 10:46

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) demonstrou desconforto ao ser questionado por uma apoiadora sobre quando ele apresentaria as provas de que as eleições de 2018, da qual saiu vitorioso, foram fraudadas.

Incomodado, Bolsonaro questionou se a mulher era jornalista e não respondeu à pergunta feita por ela. O chefe do Executivo deixou o Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (07/05) sem falar com a imprensa.

O presidente disse, em várias ocasiões (a última delas durante viagem aos Estados Unidos, em março) que houve fraude nas eleições e que a vitória teria ocorrido no primeiro turno. Ele, entretanto, nunca provou as acusações contra o pleito que o elegeu.

“O senhor ganhou no primeiro turno. Quando o senhor vai apresentar as provas?”, gritou a mulher. “A senhora é jornalista?”, questionou Bolsonaro. “Não, não, eu sou tia do zap, presidente”, respondeu a seguidora.

A mulher negou ser profissional de imprensa e questionou mais uma vez quando o presidente mostraria as provas de fraude eleitoral.

Acusações de fraude

“E nós temos não apenas uma palavra, temos comprovado previamente, e eu quero mostrar, que nós precisamos aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos. Caso contrário, é passível de manipulação e de fraude”, disse o presidente durante viagem aos EUA.

“Então, acredito que eu tive muito mais votos no segundo turno que se poderia esperar e ficaria bastante complicado uma fraude naquele momento”, concluiu o ex-capitão, sem nunca ter apresentado provas das acusações que fez.

Últimas notícias