Assista aos vídeos da reunião ministerial de Bolsonaro divulgados pelo STF

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello liberou sigilo das imagens nesta sexta-feira (22/05)

reprodução videos do presidente bolsonaro e ministros do STF divulgadosReprodução/STF

atualizado 22/05/2020 22:46

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello liberou, nesta sexta-feira (22/05), o vídeo da reunião entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus ministros no último dia 22 de abril. As imagens são apontadas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, como prova de uma suposta tentativa de interferência na Polícia Federal (PF). Esse foi o último encontro entre Moro e os ministros do governo antes dele sair alegando interferência política do presidente na Polícia Federal.

O próprio ex-juiz da Lava Jato pediu que o vídeo, que tramitava em sigilo, fosse tornado público. Até então, apenas os envolvidos no inquérito que apura as declarações do ex-ministro haviam assistido o vídeo, em sessão reservada.

0

As acusações de Moro foram feitas quando ele deixou o Ministério da Justiça, no último dia 24 de abril, acusando o presidente de tentar interferir politicamente na Polícia Federal.

Segundo ele, Bolsonaro não só queria indicar alguém de “sua confiança” tanto para a diretoria-geral da PF quanto para superintendências estaduais, como também queria “relatórios de inteligência” da corporação. Entre os elementos que, segundo o ex-juiz, provavam suas alegações, estava justamente o vídeo desta reunião presidencial.

Veja os vídeos: 

 

Últimas notícias