metropoles.com

Após ser alvo de piadas, Michelle rebate: “Intolerância religiosa”

Ao ouvir o resultado que garantiu a André Mendonça uma vaga de ministro no STF, primeira-dama chorou e falou em línguas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participa da cerimônia de inclusão dos funcionários portadores de deficiência da Cai
1 de 1 A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participa da cerimônia de inclusão dos funcionários portadores de deficiência da Cai - Foto: Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles

A primeira-dama Michelle Bolsonaro rebateu, nesta segunda-feira (6/12), críticas e piadas que recebeu por falar em línguas ao comemorar a aprovação do advogado e pastor presbiteriano André Mendonça a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Usarei 1 Coríntios 2:10-14 para responder a intolerância religiosa e o desamor de muitos a meu respeito, por celebrar a vitória do meu irmão em Cristo André Mendonça”, escreveu Michelle em seu Instagram.

Na continuação, citou a Bíblia. “Ora, o homem natural não compreende as coisas do espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”, diz a passagem bíblica compartilhada por ela.

5 imagens
Imagem de Michelle e Jair Bolsonaro como Mulher Maravilha e Superman no Instagram
Michelle Bolsonaro canta em karaokê
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro
1 de 5

Michelle Bolsonaro faz oração após André Mendonça ser aprovado como ministro do STF

Reprodução
2 de 5

Imagem de Michelle e Jair Bolsonaro como Mulher Maravilha e Superman no Instagram

Reprodução/Instagram
3 de 5

Michelle Bolsonaro canta em karaokê

Reprodução
4 de 5

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
5 de 5

Presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro

Igo Estrela/Metrópoles

Segundo os evangélicos neopentecostais, a glossolalia (falar em línguas) é uma manifestação do Espírito Santo e o fenômeno é uma cena comum em igrejas dessa linha.

O vídeo em que Michelle fala em uma língua desconhecida foi gravado na última quarta-feira (1º/12), no momento em que o resultado de Mendonça foi divulgado no Plenário do Senado.

Michelle, Mendonça, familiares e outras autoridades estavam no gabinete do senador evangélico Luiz do Carmo (MDB-GO), quando o resultado foi anunciado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Assim que foi divulgado que Mendonça reuniu o número mínimo de votos, Michelle pulou de forma efusiva enquanto recitou palavras em uma língua desconhecida. A primeira-dama também abraçou Mendonça e os familiares do ex-AGU dizendo “obrigada, Jesus” e “obrigada, meu Deus”.

Veja o vídeo abaixo:

A reação da primeira-dama virou motivo de zombaria nas redes sociais. Algumas postagens relacionaram sua reação ao caso das rachadinhas. Memes atribuíram a reação de Michelle ao arquivamento da investigação sobre o cheque de R$ 89 mil que Fabrício Queiroz depositou em sua conta. Outras postagens ainda legendaram a fala da primeira-dama de forma crítica ao governo federal.

Autoridades como o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), se solidarizaram com Michelle pelas zombarias recebidas:

Assim como o indicado por Jair Bolsonaro (PL) ao STF, a esposa do presidente é evangélica e frequenta a Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca (RJ).

A indicação de André Mendonça à Corte atende a um compromisso feito por Bolsonaro ainda na campanha de indicar um nome “terrivelmente evangélico”. Mendonça é pastor presbiteriano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?