Após Cúpula do Clima, Bolsonaro faz live de quinta-feira

Mais cedo, presidente se comprometeu a acabar com desmatamento ilegal até 2030 e pediu "justa remuneração" por "serviços ambientais"

atualizado 22/04/2021 19:50

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou na noite desta quinta-feira (22/4) a sua semanal e já tradicional transmissão ao vivo nas redes sociais.

Veja com foi:

A live ocorreu no mesmo dia em que Bolsonaro participou da Cúpula de Líderes sobre o Clima, encontro convocado pelo presidente dos Estados UnidosJoe Biden, que contou com a presença de 40 chefes de Estado.

Na ocasião, Bolsonaro voltou a afirmar que o Brasil tem o compromisso de acabar com o desmatamento ilegal até 2030 e, com isso, reduzir pela metade a emissão de gases poluentes. Leia a íntegra do discurso do presidente.

O chefe do Executivo federal também se comprometeu a “buscar neutralidade climática até 2050”, antecipando em 10 anos a meta, e pediu “justa remuneração” pelos serviços prestados pelos biomas brasileiros.

“É preciso haver justa remuneração pelos serviços ambientais prestados por nossos biomas ao planeta como forma de reconhecer o caráter econômico das atividades de conservação”, declarou.

Últimas notícias