André Mendonça promete trabalho técnico no Ministério da Justiça

A nomeação do novo ministro foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (28/04). Ele assume no lugar de Sergio Moro

atualizado 28/04/2020 9:33

André MendonçaFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, usou suas redes sociais logo na manhã desta terça-feira (28/04) para agradecer a confiança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Mendonça se comprometeu a trabalhar tecnicamente no ministério e disse contar com o apoio da população.

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro por confiar a mim a missão de conduzir as políticas públicas de Justiça e Segurança do nosso país”, assinalou o ex-ministro da Advocacia-Geral da União (AGU).

“Meu compromisso é continuar desenvolvendo o trabalho técnico que tem pautado minha vida. Conto com o apoio do povo brasileiro! Que Deus nos abençoe!”, complementou.

Veja, a seguir, a mensagem publicada no perfil oficial do novo titular da pasta:

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge de Oliveira, que também estava cotado para assumir a vaga deixada por Sergio Moro, parabenizou Bolsonaro pela escolha.

“Parabéns, presidente Jair Bolsonaro, pela escolha do amigo André Mendonça como novo ministro da Justiça. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”, escreveu.

Veja a publicação original, que contém ainda uma foto ao lado de Mendonça:

Mendonça assumiu o posto antes ocupado por Sergio Moro, que decidiu sair do governo ao se mostrar insatisfeito com supostas interferências políticas do mandatário do país na Polícia Federal (PF).

A nomeação de André Mendonça para a pasta da Justiça ocorreu na madrugada desta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU).

Ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem Rodrigues foi nomeado para a direção-geral da Polícia Federal (PF). Ele é próximo do clã Bolsonaro, ao contrário do seu antecessor, Maurício Valeixo.

Últimas notícias