metropoles.com

“Alô, Moro”: Damares publica post fazendo apelo para ficar com a Funai

A ministra postou no Twitter um meme alusivo à disputa entre ela e o ministro Sérgio Moro pelo comando do órgão indigenista

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
WhatsApp Image 2019-05-11 at 12.21.53
1 de 1 WhatsApp Image 2019-05-11 at 12.21.53 - Foto: Reprodução/Twitter

A chefe do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, publicou um meme na manhã deste sábado (11/05/2019) com um apelo para que a Fundação Nacional do Índio (Funai) permaneça sob o comando de sua pasta. O meme traz a imagem de um índio segurando um celular e a frase “Alô, Moro! Eu quero falar com a Mamãe Damares.”

Damares e Moro foram involuntariamente envolvidos em uma polêmica, pois uma reforma administrativa do governo Bolsonaro retirou o órgão que cuida da política indígena do guarda-chuva do Ministério da Justiça e o transferiu para a pasta de Direitos Humanos. A decisão, no entanto, desagradou lideranças do movimento indígena que reivindicam o retorno da Funai para a alçada do Ministério da Justiça.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos disse que estaria disposta a “brigar” com Sérgio Moro para ficar com a Funai. Na quarta-feira (08/05/2019), em um evento em Brasília, Damares afirmou: “A Funai tem que ficar com a mamãe Damares, não com o papai Moro. Lugar da Funai é nos Direitos Humanos”. Moro, por sua vez, tem dito que não faz questão de manter o controle do órgão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?