À CPI, lobista diz que comemorou aniversário no camarote de Jair Renan

Marconny Faria também confirmou que conheceu José Ricardo Santana, outro lobista da Precisa, na casa de Karina Kufa, advogada de Bolsonaro

atualizado 15/09/2021 12:02

Marconny Faria_CPI da Covid-19Roque de Sá/Agência Senado

Lobista da Precisa Medicamentos, Marconny Faria afirmou, nesta quarta-feira (15/9), em depoimento da CPI da Covid-19, que comemorou festa de aniversário no camarote do filho “zero quatro” do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, no Estádio Mané Garrincha.

Faria disse que conhece Jair Renan há dois anos, mas negou que o tenha ajudado em alguma atividade. O lobista confirmou que conheceu José Ricardo Santana, que também é lobista da Precisa, na casa da advogada do presidente, Karina Kufa.

“Isso elucida o porquê contratar Marconny. Ele não conhece senador, não entende de contrato, não entende de administração pública. O Marconny é um cara que vai para o churrasco com a advogada do presidente e faz a festa num camarote do filho do presidente”, disse o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Faria entrou na mira da CPI por causa das relações com investigados e com o núcleo familiar do presidente.

Já a Precisa foi intermediária entre o laboratório indiano Bharat Biotech e o Ministério da Saúde nas negociações da vacina Covaxin. Após as denúncias se tornarem públicas, o Ministério da Saúde decidiu encerrar o contrato de R$ 1,6 bilhão para a compra de 20 milhões de doses do imunizante indiano.

Mais lidas
Últimas notícias