Weintraub ironiza ator por apoio a protestos: “Djoven” e “dssscolado”

Ministro da Educação faz post sarcástico no Twitter contra convocação de Paulo Betti para atos do chamado "Tsunami pela Educação", no dia 13

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 04/08/2019 16:49

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi ao Twitter neste domingo (04/08/2019) ironizar um vídeo publicado pela União Nacional dos Estudantes (UNE). No vídeo, o ator Paulo Betti faz uma convocação para que todos os “que acham que a saída para o Brasil é a educação” participem dos atos marcados para 13 de agosto, intitulados “Tsunami pela Educação”.

Weintraub ficou uma fera e, sarcástico, escreveu:

Entidades estudantis, como a UNE e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), sindicatos e centrais sindicais convocaram, em julho, novos protestos contra cortes no orçamento da educação e contra a reforma da Previdência para 13 de agosto. No último ato, em 12 de julho, o estudante de economia da Universidade de São Paulo (US) Iago Montalvão, que pouco depois seria eleito o novo presidente da UNE, previu que as manifestações atingirão “novamente mais de 200 municípios de todo o Brasil”.

Últimas notícias