TSE divulga resultado de eleições de domingo em cinco municípios

Novos pleitos foram convocados porque prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2016 foram cassados pela Justiça Eleitoral por irregularidades

Felipe Menezes/MetrópolesFelipe Menezes/Metrópoles

atualizado 08/07/2019 21:27

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta segunda-feira (08/07/2019) o resultado das eleições realizadas nesse domingo (07/07/2019) em cinco municípios brasileiros. As novas eleições foram convocadas porque os prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2016 foram cassados pela Justiça Eleitoral por irregularidades.

Em Palmares do Sul, no Rio Grande do Sul, Maurício Muniz (MDB) e Gilmar Souza (PDT) venceram o pleito. Em Candeias do Jamari, em Rondônia, Lucivaldo Fabrício e André Bem, ambos filiados ao DEM, vão comandar o município.

Calendário do TSE
Em Minas Gerais, houve novos pleitos em três municípios. Os eleitores de Aguanil elegeram José Márcio de Oliveira para prefeito e Ricardo Paieira para vice, ambos do PP. Em Elói Mendes, o novo prefeito será Paulo Roberto (PV) e José Horácio Bueno (PV) assumirá o cargo de vice. Joélia (MDB) e Marlene de Anastácio (PTC) foram eleitas para chefiar o executivo em Nova Porteirinha.

De acordo com o calendário do TSE, outras eleições municipais estão previstas para acontecer ainda neste ano em Paraty, no Rio de Janeiro, e em Itabirito, Minas Gerais.

Últimas notícias