“Menina brinca de boneca e menino brinca de arminha”, diz Bolsonaro

No Palácio da Alvorada, o presidente da República confessou que os filhos começaram a atirar aos 5 anos de idade

ReproduçãoReprodução

atualizado 29/07/2019 15:23

Ao cumprimentar uma família na porta do Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (29/07/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) brincou com um garoto e disse que “menina brinca de boneca e menino brinca de arminha”. O chefe do Executivo contou ainda que os filhos dele começaram a atirar com 5 anos de idade.

“Menina brinca de boneca e menino brinca de arminha, está ok, imprensa? Foram os pais que decidiram fazer isso ai, os meus já atiravam com 5 anos. Está com com quantos anos de idade?”, perguntou o presidente à criança. As imagens foram captadas pelas TVs logo após Bolsonaro encerrar a entrevista que deu pela manhã.

A frase faz alusão a um comentário da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em janeiro deste ano, no qual afirmava que meninas devem usar rosa, e meninos, azul. “É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa”, exclamou. Depois da fala, a pastora ainda foi muito aplaudida pelos presentes.

Na época, usuários do Twitter se revoltaram com a declaração e promoveram um debate acerca do assunto. “Nunca pensei que em pleno 2019 iríamos ter que voltar a discutir que cor não tem gênero” e “Séc. XXI e ainda temos que explicar para os ignorantes que cor não tem gênero” foram algumas das manifestações.

 

Últimas notícias