metropoles.com

Carlos Bolsonaro sobre Brasil: “Um dos maiores cabides de emprego”

Vereador e filho do chefe do Executivo, defendeu a necessidade de reduzir a interferência do estado para “romper a ineficiência”

atualizado

Compartilhar notícia

Caio César/Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Carlos Bolsonaro
1 de 1 Carlos Bolsonaro - Foto: Caio César/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Filho do chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PSL), o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) usou o Twitter, nesse domingo (28/07/2019), para dizer que “o Brasil pode ser considerado um dos maiores cabides de empregos do mundo na máquina pública, sempre usando o dinheiro dos pagadores de impostos para tal”.

Em um outro tuíte, o vereador afirmou que, sem o peso do Estado, o Brasil ganha a confiança do investidor. “A interferência política diminuta é uma das formas de romper a ineficiência do inchaço estatal e crescer como queremos”, acrescentou.

Recentemente, o presidente da República sinalizou que “dificilmente” haverá concursos públicos no país nos próximos anos. A justificativa, segundo o mandatário brasileiro, é a falta de dinheiro para isso.

O chefe do Executivo defendeu também que não deve ser ele o responsável por criar empregos, pois isso seria feito por meio de concursos e contratações para cargos comissionados, mas, sim, melhorar a economia do país. Jair Bolsonaro tem apostado na aprovação da reforma da Previdência como uma forma de melhorar a economia e trazer novos investimentos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações