Kajuru chama STF de corrupto e fala em “cuspir” em Gilmar Mendes

Em entrevista, senador ainda chamou ministro de "nefasto", responsabilizando-o pelo que chama de "desmoralização da Corte"

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 19/10/2019 22:22

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) disse em entrevista ao programa 7 Minutos com a Verdade, da TV Jornal da Cidade Online, que se encontrar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes na rua, cuspirá “na sua cara”, mesmo que posteriormente, o magistrado o prenda.

A declaração foi feita logo após Kajuru chamar o Supremo de “corrupto ao extremo”.

Durante a entrevista, o senador foi questionado sobre supostas pesquisas recentes que mostram a desconfiança de brasileiros na Corte.

“Toda pesquisa dá unanimidade do nojo que a nação brasileira tem dessa instituição chamada Supremo Tribunal Federal. Tanto que a maioria dos ministros não pode sair de casa, não pode jantar em um restaurante com seus filhos, com seus netos, que ficarão envergonhados do que vão ouvir de várias pessoas, que perderam a paciência, com razão”, declarou.

O senador goiano disse ainda que considera “o nefasto Gilmar Mendes” como o principal responsável pela “desmoralização do Supremo”.

Últimas notícias