metropoles.com

De olho nas redes, Kajuru abre mão de emendas pela Previdência

Senador protocolou documento na Casa Civil recusando vantagem em troca de apoio à reforma, aprovada em 1º turno com seu voto

atualizado

Compartilhar notícia

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Jorge-Kajuru
1 de 1 Jorge-Kajuru - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Influenciado pelas redes sociais, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) foi autor de um gesto inusitado na política brasileira. O parlamentar goiano protocolou na Casa Civil um ofício abrindo mão de qualquer emenda em troca do seu voto na Reforma da Previdência.

No documento, ele explica que está fazendo a vontade do seu eleitor. E que aferiu isso por meio de uma pesquisa nas mídias sociais. Segundo frisou no documento, o placar foi apertado, mas venceu o grupo de eleitores que querem a aprovação das novas regras de aposentadoria: 54% a 46%.

Isso posto, Kajuru afirma ter votado em favor da reforma da Previdência, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em primeiro turno no plenário.

“Conforme divulgada na imprensa, o governo teria oferecido R$ 40 milhões em emenda para os parlamentares que votassem a favor da reforma. Em hipótese alguma eu aceitei”, afirma ele no documento.

Compartilhar notícia