“Eu vejo, eu ouço”, reage Moro a atos em defesa dele e da Lava Jato

Manifestações foram convocadas após o vazamento de conversas entre o ex-juiz e procuradores da força-tarefa em Curitiba

Hugo Barreto/MetrópolesHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 30/06/2019 16:30

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, publicou em conta oficial do Twitter uma mensagem enigmática sobre os atos em defesa da Lava Jato, que ocorrem em diversas cidades brasileiras neste domingo (30/06/2019).

O ex-juiz do Paraná compartilhou um vídeo da manifestação que ocupou seis quadras da Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro, e se limitou a dizer: “Eu vejo, eu ouço. Lava Jato, projeto anticrime, Previdência, reforma, mudança, futuro”.

 

Na manhã deste domingo, pelo menos 23 cidades brasileiras já registraram atos de apoio ao ministro da Justiça. Em Brasília e no Rio de Janeiro, por exemplo, eles começaram por volta das 9h, e a dispersão pode ser vista a partir das 13h.

As manifestações de apoio a Moro e à Lava Jato foram convocadas após o vazamento de conversas que mostram uma suposta troca de colaboração entre o ex-juiz e os procuradores da força-tarefa, dentre eles o coordenador, Deltan Dallagnol. Os simpatizantes do governo de Bolsonaro querem reafirmar o apoio ao ex-juiz.

De acordo com o movimento Vem pra Rua, quase 200 cidades marcaram atos em todas as regiões do país. Os protestos, organizados, principalmente, por três grupos, defendem a reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), a aprovação do pacote anticrime de Sergio Moro e a continuidade da Operação Lava Jato.

Últimas notícias