metropoles.com

Carlos Bolsonaro nega que EUA não tenham apoiado Brasil na OCDE

O filho do presidente da República disse no Twitter que parte da mídia deseja ver “o fracasso” do país

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Bolsonaro e Carlos
1 de 1 Bolsonaro e Carlos - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), negou que os Estados Unidos tenham retirado apoio à entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e disse que parte da mídia deseja ver “o fracasso do Brasil”.

“Os EUA não retiraram o apoio à entrada do Brasil na OCDE. Parte da mídia, inimiga dos interesses nacionais, não está noticiando fatos, mas externando seus desejos de ver o fracasso do Brasil, já que isso contribui para a volta do antigo modelo de prostituição da informação”, escreveu.

Mais cedo, a agência de notícias Bloomberg informou que os EUA desistiram de apoiar o Brasil na OCDE. O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, teria rejeitado o pedido de discutir a entrada do Brasil no clube dos países mais ricos do mundo, ambição do atual governo.

A informação tem como base uma carta enviada ao secretário-geral da OCDE, Angel Gurria, em 28 de agosto deste ano. O documento foi obtido pela agência de notícias. Pompeo acrescentou ainda que o governo norte-americano apoia apenas a Argentina, aliado político-econômico do Brasil, e a Romênia.

Na primeira viagem oficial aos Estados Unidos, Jair Bolsonaro tratou do tema com Donald Trump. Segundo os dois disseram na época, havia um entendimento de que o Brasil seria indicado.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?